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Correndo fora da bike

25 de março de 2014 by admin in Conhecimento, Conhecimento with 0 Comments

Correndo fora da bike

por Nick Stanko , Peaks Coaching Group Elite Coach

Leia o texto original em inglês.

 

Para muitos triatletas, março é uma ótima época do ano porque a temporada de corridas está começando a atingir o pico no horizonte e podemos começar a se conectar mais com o “porquê” de colocar em tudo o que o treinamento off-season. Equilibrar as três disciplinas é diferente para a maioria dos atletas, e ainda varia de ano a ano, para alguns, dependendo do que eles devem se concentrar em uma temporada de corridas de sucesso. Quando se trata do relacionamento de bicicleta e correr, muitos atletas podem se beneficiar de uma transição bem sucedida para o uso de tijolos nos últimos cinco a dez semanas que antecederam a uma corrida.

Image 1
Densidade Corrida e Bike (pontos vermelhos)

Como você se prepara para a temporada de corridas, sua bicicleta e corrida de fitness deve ser disparando em todos os cilindros. Considere o desenvolvimento de sua corrida e ciclismo individualmente ao máximo, e depois que a temporada se aproxima de você pode misturar os dois juntos para aumentar a sua capacidade de executar fora da bicicleta.

Há um número infinito de maneiras de otimizar corrida e ciclismo fitness, e ele deve ser até o treinador / atleta para determinar o que é melhor para qualquer indivíduo. Se tivéssemos que reduzi-lo a uma variável, freqüência / densidade de formação terão de desempenhar um papel importante na forma como podemos fugir a moto. Correr ou andar de bicicleta uma ou duas vezes por semana, mais do que provavelmente não será suficiente para fazer os ganhos de fitness necessários. Durante uma semana de sete dias, considerar a ficar na bicicleta três ou quatro vezes e correr três ou quatro vezes. Se você correr três vezes por semana, o ciclismo pode ser quatro vezes por semana, ou vice-versa. Nem todo mundo tem tempo ou energia para chegar nesta quantidade de treinamento e ainda ter tempo para a natação, mas usando isso como um ponto de partida vai ajudá-lo a tirar o máximo proveito do tempo que você tem que treinar. Há um ponto de inflexão, mas para a maioria de nós se resume ao fato de que quanto mais dias (não necessariamente de volume) podemos correr e andar de bicicleta em uma semana de treinamento bem planejado-out, mais rápido estaremos no dia da corrida .

Aqui estão dois exemplos de semanas usando o princípio três-quatro (não incluindo nada):

Run Semana Focus (3 bicicletas, 4 corridas)

MON: Run
Ter: Bicicleta
QUA: Run
QUI: Bicicleta
FRI: Run
SAT: Bicicleta
SUN: Run

Bike Week Focus (3 corridas, 4 bicicletas)

MON: Bicicleta
Ter: Run
QUA: Bicicleta
QUI: Run
FRI: Bicicleta
SAT: Run
SUN: Bicicleta

Esta é uma estrutura bastante simples de alternar corrida e ciclismo dias. As especificidades / detalhes de cada treino vai variar para cada atleta com base no que ele / ela está treinando para. Se você pode aumentar sua freqüência de ciclismo e corrida, isso vai levar a ganhos de fitness que podem ser aplicados mais tarde para a sua raça trabalho de preparação. Não deve mesmo ser alguns blocos de treinamento de 5-7 corridas ou 5-7 bicicletas em uma semana, mas vou guardar um para outro dia.

running off the bike iconCorrida e Bike Insuficientes

A tentativa de resolver todos os três de uma vez no período de entressafra vai deixar você com uma reduzida capacidade de executar com êxito fora da bicicleta quando realmente importa (veja o exemplo da pirâmide menor). Para a maioria dos atletas, completando tijolos na off-season não vai otimizar suas corrida e ciclismo habilidades específicas para a sua plenitude. Mas o que sobre a lei da especificidade? Triatletas precisa ser capaz de executar fora da bicicleta, então eles devem praticar em execução fora da bicicleta. A falha nessa abordagem é que, quando um atleta completa um tijolo, ele / ela raramente empurra limites para a bicicleta ou correr. Dentro maioria dos tijolos, na bicicleta um atleta mantém-se um pouco para a corrida, por isso, o ciclismo de fitness não é otimizado. Fora na corrida as pernas estão cansadas, e mais uma vez a aptidão em execução específica não é otimizado.

Considere estes métodos de treinamento, se você estiver olhando para obter o máximo proveito de seus tijolos, uma vez que competem temporada rola ao redor. Quando vemos os atletas a correr bem fora da bicicleta, mais vezes do que não o seu ciclismo e fitness em execução foram empurrados individualmente ao seu máximo, e no dia da corrida, eles se misturam os dois juntos para um poderoso golpe duplo.

Leia o texto original em inglês.

Nick Stanko é um treinador PCG elite, um EUA Ciclismo Nível 3 treinador, e um triatleta profissional. Ele entrou dois ensaios maratona Olímpico dos EUA e colocado em US campeonatos de corrida de estrada e outras raças de classe nacional. Ele e seus colegas treinadores PCG criar planos de formação personalizados para atletas de endurance. Nick pode ser contactado directamente através www.PeaksCoachingGroup.com .

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