A tecnologia se integra ainda mais à indústria de franquias de comidas congeladas

Franquia de alimentos como funciona
A razão pela qual a indústria de franquias de comidas congeladas pode mudar tão rapidamente para um futuro não focado em salas de jantar é a rápida taxa de desenvolvimento digital na indústria. “A tecnologia capacita tudo, desde o ponto de venda, churrasqueiras, até a nova plataforma de back-office projetada para agilizar as tarefas do gerente geral”, diz Abigail Pringle, presidente da Wendy’s. Pringle também atua como Diretor Internacional e Diretor de Desenvolvimento da franquia.

O impacto da tecnologia pode não ser mais evidente em qualquer outra peça do quebra-cabeça da franquia de comidas congeladas do que em como os clientes fazem os pedidos. Antigamente você só podia pedir no balcão, depois veio o drive-thru também. Mas agora você pode fazer o pedido de qualquer lugar com o auxílio de um smartphone. E os clientes estão aproveitando. Uma jovem fazendo um pedido em um restaurante de fast food no quiosque de autoatendimento de um shopping enquanto segura o celular na mão direita.

Em fevereiro de 2023, os dez principais aplicativos móveis para restaurantes de serviço rápido nos EUA foram baixados por usuários iniciantes 10,5 milhões de vezes, um aumento de 4,2% em relação a janeiro de 2023. Em comparação com fevereiro de 2022, os downloads dos 36 principais aplicativos de serviço rápido os aplicativos de restaurantes aumentaram 33,7%.

Além disso, de acordo com o Boston Consulting Group, “em todo o setor de restaurantes, os pedidos digitais agora representam 28% de todos os pedidos, em comparação com 10% antes da pandemia, com a maioria das marcas apresentando aumentos”.