Proteja-se dos danos da inflamação crônica

Costas e músculos abdominais fracos podem causar ou piorar a dor lombar. É por isso que alongar e fortalecer as costas e os músculos abdominais são importantes não apenas para tratar a dor lombar, mas também para ajudar a prevenir a recorrência do problema. Um regime de alongamento e fortalecimento deve visar os músculos das costas, abdominais e glúteos. Os músculos abdominais ou flexores fortes ajudam a manter uma postura ereta, assim como os músculos extensores fortes, que percorrem toda a extensão das costas.

Fortalecer os músculos das nádegas, que ajudam a sustentar as costas ao caminhar, ficar de pé e sentar, e os dois músculos, que vão da parte inferior da coluna até os quadris, é bom para as costas. Os músculos da parte superior das pernas também precisam ser fortes e flexíveis porque, quando estão fracos e tensos, podem sobrecarregar as estruturas de sustentação das costas.
Equipamento peck deck 60 kg
O alongamento é um componente valioso de um plano de tratamento para qualquer pessoa atormentada por problemas nas costas. Músculos flexíveis e bem alongados são menos propensos a lesões, enquanto músculos e tecidos conjuntivos menos flexíveis restringem a mobilidade articular, o que aumenta a probabilidade de entorses e distensões.

Alongue-se regularmente, mas com cuidado, sem balançar, pois isso pode causar lesões nos tecidos. Se você não está acostumado a alongar, comece segurando um alongamento por um curto período de tempo e aumente gradualmente para alongamentos de aproximadamente 30 segundos ao longo do tempo.